Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor-geral participa de abertura de seminário sobre o sistema penitenciário


Por Ascom em 11 de julho de 2019

O defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, participou, na quarta-feira (10/07), da abertura do seminário “Tratamento Penitenciário e suas Consequências”. A solenidade aconteceu no Auditório do Anexo I, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Participou, também, a assessora Institucional da Defensoria-Geral, Emília Eunice Alcaraz Castilho.

Após a saudação de abertura do presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, foi realizada a palestra magna, “A reforma do sistema de justiça criminal e a importância do correto tratamento penitenciário”, com o assessor especial do Ministério da Justiça, desembargador Vladimir Passos de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

O evento é voltado para magistrados do TJMG e de outros estados, defensores públicos, promotores de justiça e diretores de unidades prisionais. A programação debate a recuperação e a reintegração de sentenciados a partir de discussões sobre o sistema penitenciário. Os trabalhos prosseguem até 12 de julho.

Mesa de Honra

Compuseram a mesa de honra o presidente Nelson Missias de Morais; a 2ª vice-presidente e superintendente da Ejef, desembargadora Áurea Brasil; a 3ª vice-presidente e coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargadora Mariangela Meyer; o secretário de Estado e Justiça e Segurança Pública, general Mário Araújo, representando o governador Romeu Zema; o diretor vice-presidente da Associação Voluntários para o Serviço Internacional (Avsi Brasil), Jacopo Sabatiello; o conselheiro-chefe da Seção de Desenvolvimento e Cooperação da União Europeia no Brasil, Thierry Dudermel; o assessor especial do Ministério da Justiça, desembargador Vladimir Passos de Freitas; a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, Cássia Virgínia Serra Teixeira Gontijo, representando o procurador-geral de justiça, Antônio Sérgio Tonet; o defensor público-geral de Minas, Gério Patrocínio Soares; o juiz auxiliar da Presidência do TJMG e vice-presidente administrativo da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Luiz Carlos Rezende e Santos, representando o presidente da entidade, desembargador Alberto Diniz; o diretor-executivo da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Valdeci Antônio Ferreira; a superintendente adjunta da Ejef, desembargadora Maria Luiza de Marilac; e o diretor do Centro de Estudos Jurídicos Ronaldo Cunha Campos, desembargador Moacyr Lobato.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (11/07/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >