Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor-geral participa da entrega do Colar do Mérito do Tribunal de Contas de Minas Gerais


Por Ascom em 10 de setembro de 2019

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na solenidade em que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) homenageou personalidades com a entrega do Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria Alkmim.

O evento aconteceu na sede do TCEMG, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (9/9), e teve o governador Romeu Zema como orador e um dos agraciados. A chefe de Gabinete da DPMG, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, também esteve presente.

Em seu discurso, Romeu Zema defendeu a união e a sensibilidade dos Poderes de Minas Gerais para construir soluções que melhorem a vida dos mineiros. O governador ressaltou a situação de déficit orçamentário do Estado e sua missão em encontrar caminhos para uma solução definitiva para a situação, o que só será possível com o empenho de todos.

O presidente do TCE, conselheiro Mauri Torres, também destacou a importância do equilíbrio entre os Poderes e o trabalho do Tribunal em ser parceiro das instituições.  Segundo ele, é preciso estar imbuído em contribuir para que o Estado recupere a sua economia, a sua condição de investir e de saldar os seus compromissos.

Além do  governador do Estado, Romeu Zema, receberam o Colar do Mérito da Corte de Contas o vice-almirante comandante do Primeiro Distrito Naval, Flávio Augusto Viana Rocha; o conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Edilberto Carlos Pontes Lima; o conselheiro substituto do TCEMG, Adonias Fernandes Monteiro; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Marcos Henrique Caldeira Brant; o advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro; o prefeito de Visconde do Rio Branco, Iran Silva Couri; o ex-secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Custódio Antônio de Mattos; o major da Polícia Militar Wilson Fabiano Gonçalves da Silva; o advogado Renato Campos Galuppo e os empresários Afrânio César Ireno e Anivaldo Venâncio Barbosa.

O defensor-geral Gério Soares compôs a mesa de honra, que teve ainda as seguintes autoridades: presidente do TCEMG, Mauri Torres; governador Romeu Zema; 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Carlos Arantes; procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; procuradora do Ministério Público de Contas, Cristina Melo; comandante do 1º Distrito Naval, vice-almirante Flávio Augusto Viana Rocha; coronel Lenilson Celestino da Silva Junior, da 4ª região Militar; desembargador Maurício Soares, do TRE-MG; e o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, juiz James Ferreira Santos



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >