Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor-geral e subdefensora-geral detalham planejamento e ações da DPMG em encontro com o governador Romeu Zema


Por Ascom em 6 de fevereiro de 2020

O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, foi recebido pelo governador Romeu Zema, no Palácio Tiradentes, em uma visita institucional nesta quarta-feira (5/2). O encontro aconteceu no gabinete do governador.

Governador Romeu Zema recebe o DPG Gério Patrocínio Soares e a subdefensora-geral Marina Lage em seu gabinete

Durante a reunião, o DPG apresentou ao governador a nova subdefensora pública-geral de Minas Gerais, defensora pública Marina Lage Pessoa da Costa, empossada no cargo em 13 de janeiro. Ela substituiu Luciana Leão Lara Luce, que ocupou o posto desde o início da atual gestão, em junho de 2018.

Marina Lage ocupava até então o cargo de assessora de Administração Estratégica e Inovação da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).

Crédito da foto: Imprensa MG

Durante o encontro o DPG e a subdefensora-geral relataram iniciativas de gestão aplicadas e detalharam projetos estratégicos, cujo objetivo é tornar a Defensoria Pública de Minas Gerais na melhor do país, servindo de referência no atendimento ao assistido e em práticas administrativas.

Medidas voltadas para a otimização dos recursos, da estrutura e para a potencialização dos serviços oferecidos foram pontuadas. Os representantes da Defensoria ressaltaram também que a maioria dos projetos da Instituição é voltada para a educação em direitos, para o fomento da composição extrajudicial ou, ainda, têm impacto social.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >