Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor-geral de Minas Gerais prestigia outorga de medalha do TRE-MG


Por Ascom em 13 de junho de 2019

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, representou a Defensoria Pública do estado na sessão solene de outorga da “Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello” à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A distinção é concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Durante a cerimônia, realizada nesta terça-feira (11/6), também foi inaugurado o novo espaço do Centro de Memória da Justiça Eleitoral mineira.

A medalha foi entregue pelo presidente do TRE-MG, desembargador Pedro Bernardes, à PMMG, na pessoa do comandante-geral da corporação, coronel Giovanne Gomes da Silva.

Crédito foto: Tiago Parrela/Amagis

Diversas autoridades compareceram à solenidade, entre elas, o chefe da Assessoria Militar da DPMG, ten. cel. Antoniezio Alves de Sousa, que acompanhou o defensor-geral.

Vice-presidente do TRE-MG e corregedor Regional Eleitoral, desembargador Rogério Medeiros; presidente do Tribunal Regional Eleitoral mineiro, desembargador Pedro Bernardes; 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Afrânio Vilela; e o defensor-geral do estado, Gério Soares

“Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello”

A comenda foi instituída em 1999 para homenagear anualmente uma personalidade ou instituição que tenha contribuído para o engrandecimento da Justiça Eleitoral. Nesta edição, em que a condecoração completa 20 anos, pela primeira vez foi homenageada uma instituição.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TRE-MG (13/06/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >