Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Curso de Direito da Funorte promove treinamento para acadêmicos estagiários da Defensoria Pública


Por Ascom em 9 de outubro de 2019

A Funorte promoveu oficina de mediação e conciliação voltada para acadêmicos do 7º período de Direito da faculdade, que também são estagiários da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em Montes Claros.

 

A atividade aconteceu no dia 4 de outubro e contou com a presença do defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, e do assessor militar da DPMG, tenente coronel Antoniezio Alves.

 

Kátia Gusmão, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas Funorte – NPJF, parceiro na iniciativa, disse que a realização da oficina atendeu a uma solicitação do coordenador regional da DPMG em Montes Claros, Claudio Fabiano Pimenta.

 

A oficina foi ministrada pela professora e psicóloga Marajane de Alencar Loyola, em parceria com o NPJF e a professora Maria Inês Gomes Silva. O objetivo foi propor uma discussão e exposição de conteúdos para que os participantes entendam sobre a área do profissional e seus campos de atuação.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >