Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Comitê da Saúde de Minas lançará manual de normatização e judicialização


Por Ascom em 6 de agosto de 2019

Nesta quinta-feira, 8 de agosto, o Comitê da Saúde de Minas Gerais lançará o “Manual de Direito à Saúde: Normatização e Judicialização”. O lançamento acontece durante o Seminário Mineiro de Saúde Suplementar, no auditório da OAB/MG (Rua Albita 250, Cruzeiro/BH), a partir das 18h30.

A obra será lançada na modalidade física e eletrônica, na forma de aplicativo para acesso via smartphone.

O Comitê de Saúde de Minas Gerais integra a estrutura do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde, criado pelo Conselho Nacional de Justiça em 2010, para o monitoramento e resolução de demandas de assistência à saúde.

É composto pelas instituições envolvidas com as demandas de saúde. A Defensoria Pública de Minas Gerais é representada pelos defensores públicos em atuação na Defensoria Especializada na Saúde, Bruno Barcala e Rodrigo Audebert Andrade Delage, e na Defensoria Especializada do Consumidor, Sabrina Torres Lamaita Ielo.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >