Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Cerimônia do Casamento Igualitário LGBTI de Belo Horizonte acontecerá no dia 27 de setembro


Por Ascom em 18 de setembro de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais realizará, no dia 27 de setembro (sexta-feira), às 10 horas, na Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090, Barro Preto), a cerimônia do Casamento Igualitário LGBTI de Belo Horizonte.

Realizado em parceria com os cartórios de Registro Civil de Belo Horizonte, a solenidade vai celebrar união de 63 casais homoafetivos de Belo Horizonte.  Esta é a terceira edição do Casamento Igualitário LGBTI, na capital.

Gratuita, a ação assegura às pessoas a realização do sonho de se casarem e garante todos os direitos derivados do casamento – civis, previdenciários e hereditários.

 “A realização do casamento igualitário LGBTI é resultado do nosso trabalho com a diversidade sexual, como uma forma de quebrar os paradigmas em relação à construção do casamento. O evento é importante para vencer ideias equivocadas em relação à diversidade sexual, dissolver o tradicionalismo e exaltar a dignidade da pessoa humana”, frisa o defensor público Vladimir de Sousa Rodrigues, em atuação na Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH).

O Casamento Igualitário LGBTI conta com o apoio do Governo do Estado, Polícia Militar de Minas Gerais, Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais, Globo Minas, Sicoob JUS-MP, Sindicato Intermunicipal das Empresas de Bufê de Minas Gerais (Sindbufê/MG), Marlene Doces Finos, Dilene Confiserie e Cabine Photos.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >