Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Casamento Comunitário de BH alcança 500 inscrições


Por Ascom em 12 de abril de 2019

Quinhentos casais de Belo Horizonte estão inscritos para participar do Casamento Comunitário, evento promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais, em parceria com os Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais e apoio de várias instituições, entidades e empresas.

A “festa da cidadania” será no dia 24 de maio, às 9h30, no Ginásio do Mineirinho, na Capital. O número limite de casais foi alcançado nesta quinta-feira (11/4), um dia antes do prazo previsto para término das inscrições.

Entrada dos noivos em tapete vermelho, marcha nupcial executada pela Banda da Polícia Militar de Minas Gerais, troca de alianças, benção ecumênica, cabine de fotos instantâneas e sorteio de presentes para os casais são alguns dos detalhes da cerimônia, que deve contar com a presença de aproximadamente 8 mil pessoas.

4ª edição

O Casamento Comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a DPMG tem realizado e que busca tornar possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania.

Seu objetivo é promover a regularização jurídica de casais que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.

Esta é 4ª edição do evento em Belo Horizonte. A Defensoria já promoveu o Casamento Comunitário em diversas comarcas do interior. Neste ano, as cidades de Sete Lagoas, Guanhães, Ubá, Pedro Leopoldo e Ponte Nova recebem também a iniciativa.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >