Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Audiência pública debate projeto da Polícia Civil voltado à emissão de carteira de identidade


Por Ascom em 7 de novembro de 2019

O defensor público e assessor institucional da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Wilson Hallak Rocha, participou de audiência pública promovida pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), no auditório da Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP). A reunião aconteceu nesta quinta-feira (7/11) para apresentar e discutir as propostas do projeto Abis.

O encontro buscou esclarecer questões sobre o programa, em planejamento para modernizar a emissão de carteira de identidade, com o objetivo de tornar o banco de dados da PCMG mais eficaz e melhorar a identificação civil.

 “Como atuante na área criminal e levando em consideração os casos a que tenho acesso, entendo que o novo sistema vai trazer muito mais segurança na identificação, será muito útil”, afirmou Wilson Hallak ao colocar também a DPMG à disposição para suporte com o Abis.

Para a implantação da iniciativa, a Comissão Especial de Licitação do projeto elaborou minutas de projeto básico e termo de referência para licitar o serviço.

Defensor público Wilson Hallak (1ª posição da direita para a esquerda) acompanhado das demais autoridades presentes na audiência pública



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >