Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Assessor Institucional da DPMG participa de solenidade de entrega de 207 novos veículos pelo Governo de Minas à Polícia Civil


Por Ascom em 6 de setembro de 2019

O assessor Institucional da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensor público Wilson Hallak Rocha, representou a Instituição na cerimônia em que o Governo do Estado entregou 207 novas viaturas para a Polícia Civil, nesta sexta-feira (6/9). A solenidade, que contou com a presença do governador Romeu Zema, aconteceu no auditório JK, na Cidade Administrativa.

Os veículos, entre picapes, caminhonetes e SUVs, distribuídos para unidades da Polícia Civil em todo o estado, foram adquiridos a partir da indicação de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais da bancada mineira e por meio de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Eles serão usados em trabalhos de investigação, que é a essência da instituição.

Em pronunciamento, Romeu Zema reafirmou o compromisso de apoiar a Polícia Civil. “É dessa maneira que vocês terão condição de desempenhar o papel tão importante que cabe a todos vocês. Fico satisfeito de estar aqui entregando essas 207 viaturas. Há pouco tempo demos o aval para viabilizar a convocação de 450 pessoas admitidas em concursos passados da Polícia Civil”, completou o governador.

O chefe da Polícia Civil de Minas, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, destacou que os novos veículos são fundamentais para que o trabalho de investigação criminal seja realizado com qualidade. Ele também ressaltou ações do Governo, como a posse de novos delegados e investigadores, a realização de treinamentos especializados com instituições internacionais e a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Crédito: Renato Cobucci/Imprensa MG

Também participaram do evento secretários de Estado, entre eles o de Governo, Bilac Pinto; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo; o chefe do Gabinete Militar do governador, coronel Rodrigo Souza; o secretário adjunto de Segurança Pública, Alexandre Leão. Também compareceram os deputados federais Dimas Fabiano, Euclydes Pettersen, Eros Biondini, Igor Timo, Lincoln Portela, subtentente Gonzaga, Weliton Prado, Pinheirinho, Zé Silva; e os deputados estaduais Professor Irineu e Léo Portela, além de ex-deputados.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >