Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


3º Encontro Estadual de Adoção de Minas Gerais


Por Ascom em 13 de novembro de 2013

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais informa sobre o 3º Encontro Estadual de Adoção de Minas Gerais. Promovida pelo Grupo de Apoio à Adoção Doce Adoção (Gada), a atividade será realizada no dia 30 de novembro, na Faculdade de Santa Luzia – FACSAL (Avenida Beira Rio, 2000 – Distrito Industrial lll – Santa Luzia/MG).

O 3º Encontro Estadual de Adoção debaterá sobre o direito fundamental a convivência familiar e comunitária e contará com conferencistas reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. O encontro tem como objetivo possibilitar a disseminação da nova cultura de adoção, de práticas inovadoras de políticas públicas, intercâmbio de experiências entre os grupos de apoio à adoção e os profissionais de diferentes municípios mineiros, contribuindo com a garantia dos direitos a convivência familiar e comunitária, especialmente, a adoção como forma legítima e afetiva.

O Gada é uma associação sem fins lucrativos, legalmente construída, formada por famílias adotivas, candidatos à adoção e profissionais afins, filiado a Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD, a qual agrega mais de 124 grupos de apoio à adoção no Brasil. Ele atua, voluntariamente, na defesa de toda criança e adolescente viver em família e, para tal, desenvolve diversas estratégias de articulação e sensibilização do poder público e da sociedade.

Atualmente, Minas Gerais conta com a atuação de dez Grupos de Apoio à Adoção, representados nos municípios de Belo Horizonte (2 grupos), Contagem, Divinópolis, Pouso Alegre, Santa Luzia,Varginha, Tiradentes, Uberaba e Uberlândia.

Clique aqui para mais informações sobre o 3º Encontro Estadual de Adoção de Minas Gerais.

O valor da inscrição é R$ 25,00 (inclusos dois coffe-breaks, almoço e material). Para crianças, o valor de contribuição é R$ 10,00 (inclusas alimentação e recreação).

Clique aqui para se inscrever.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do Gada (13/11/2013)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >