Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Subdefensor público-geral recebe a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek


Por Ascom em 13 de setembro de 2017

O subdefensor público-geral do Estado, Wagner Geraldo Ramalho Lima, foi agraciado com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, grau “Medalha de Honra”, cuja solenidade de outorga foi realizada em Diamantina, no dia 11 de setembro, data do aniversário de nascimento do ex-presidente da República.

O governador do Estado, Fernando Pimentel, foi o orador da 22ª edição da condecoração.

A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, e o assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares, prestigiaram a cerimônia.

DPG Christiane Malard (1ª fila, 2ª posição, à esquerda) compõe o dispositivo de autoridades

Foram condecoradas 109 personalidades e entidades, entre elas, 11 governadores de Estado e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da sociedade civil.

Subdefensor público-geral do Estado, Wagner Geraldo Ramalho Lima (4ª posição, à direita), recebe a distinção honorífica

Durante a cerimônia, o governador Fernando Pimentel destacou a importância histórica de JK, ressaltando seu empreendedorismo e coragem para promover o desenvolvimento do Brasil. Pimentel afirmou que, apesar do atual cenário, assim como Juscelino Kubitschek, é necessário manter a serenidade, não cedendo às injustiças. E, ao finalizar, o governador lembrou a necessidade de se unir esforços em torno de um projeto único de desenvolvimento político e econômico para o Brasil, que resulte em um País mais justo.

Subdefensor público-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima; DPG Christiane Malard; e o assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares

Tradição

A Medalha JK foi criada pela Lei nº 11.902, de 1995, sendo entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 1902. A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”. São agraciadas personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas e do país, que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Em 2014, a Defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi agraciada com o grau máximo da comenda, a “Grande Medalha”.

Desembargador José Arthur de Carvalho de Pereira Filho; governador Fernando Pimentel; e a DPG Christiane Malard

Assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares; secretária-adjunta de Casa Civil e de Relações Institucionais, Mariah Brochado; prefeito de Diamantina, Juscelino Roque; defensora-geral, Christiane Malard; e o subdefensor público-geral, Wagner Lima

Assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares; secretários de Estado de Cidades e de Integração Regional, de Agricultura, de Fazenda e de Planejamento e Gestão, Carlos Moura Murta, Pedro Cláudio Coutinho Leitão, José Afonso Bicalho e Helvécio Magalhães, respectivamente; defensora-geral, Christiane Malard; e o subdefensor público-geral, Wagner Ramalho

Deputado estadual Iran Barbosa; subdefensor-geral, Wagner Ramalho; DPG Christiane Malard; presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes; secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; e o assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares

Clique aqui para ver mais fotos.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas (13/09/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >