Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG realiza palestra e roda de conversa para falar sobre ocupações escolares


Por Ascom em 18 de maio de 2017

 Nesta quinta-feira (18), pela manhã, a Defensoria Pública, por meio da Escola Superior, realizou a palestra e roda de conversa “O papel das ocupações escolares, a importância dos grêmios estudantis, exercício da cidadania na política”. A iniciativa integrou as comemorações do Dia da Defensoria e marcou a expansão das atividades do projeto de Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar – Mesc.

a_dsc_2792

Defensoria Pública, representantes do poder público, lideranças estudantis, professores e diretores de escolas, se reúnem para debater as ocupações escolares e o exercício da cidadania O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Central, voltado para o público escolar,

O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Central, voltado para o público escolar, entre lideranças estudantis, diretores e corpo docente. Participaram da abertura dos trabalhos, a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard; o presidente da Associação dos Defensores Públicos (Adep-MG), Eduardo Cyrino Generoso; a coordenadora do Mesc, defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho; as assessoras da Defensoria-Geral, Roberta de Mesquita Ribeiro e Tífanie de Avellar Carvalho; os deputados estaduais, Marília Campos e Rogério Correa; o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, Antônio David de Sousa Júnior, representando a secretária Macaé Maria Evaristo dos Santos; a superintendente da Metropolitana A, Idalina Franco de Oliveira, entre outros.

No período da tarde, foi realizada a palestra “CNV – Comunicação não Violenta”, com a advogada e mediadora Grasielle Mello, na Escola Estadual Deputado Renato Azeredo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o Mesc inicia a segunda fase de atuação, com a formação de novas turmas de mediadores.

a_dsc_3061

Palestra sobre comunicação não violenta na EE Renato Azeredo, em Vespasiano

 

Leia a matéria completa nesta sexta-feira (19).

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >