Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da cerimônia de implantação do PJe nos juizados especiais de Contagem


Por Ascom em 14 de julho de 2017

A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pelo defensor público Marcos Lourenço Capanema de Almeida na solenidade de implantação do processo eletrônico (PJe) nos Juizados Especiais da comarca de Contagem. A cerimônia aconteceu na quinta-feira (13/07) e contou com a presença de diversas autoridades.

pje

Defensor público Marcos Lourenço Capanema de Almeida (1ª fileira)

A desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez, representando o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Geraldo Augusto, ressaltou vantagens do PJe em relação à tramitação do processo em papel: facilidade na comunicação dos atos judiciais, possibilidade de mutirões eletrônicos, otimização dos espaços nos fóruns e tribunais, diminuição de gastos com arquivamento de autos, economia com gastos de papel e energia elétrica, acesso em tempo integral ao processo, redução de tarefas cartorárias, entre outras.

O gerente de sistemas judiciais informatizados e responsável pelo Núcleo Técnico do PJe, falou sobre a implantação do processo eletrônico e seu cronograma de implantação, ressaltando a valorosa participação da Defensoria Pública, por meio da assessora de Planejamento e Infraestrutura, defensora pública Maria Valéria Valle da Silveira, integrante do comitê do PJe.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TJMG (14/07/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >